segunda-feira, 31 de janeiro de 2011






E aí pessoal! Desculpem a demora para postar. Mas essa internet de casa é tão chata que eu perco a paciência. Não consigo postar fotos e acabo desistindo de escrever, porque tenho vontade de escrever sobre as coisas e mostrá-las em fotos. Mas agora consegui um programa que melhora um pouco a conexão, me empolguei e estou postando várias fotinhos.
Bom, esses últimos dias não foram muito bons, por isso também eu parei de escrever um pouco. É porque estamos sem compromissos por aqui em função do ano novo chinês. Isso me deixa louca. Quem quem acompanhava minha rotina em Porto Alegre sabia, era uma loucura, eu tinha milhares de coisas para fazer, não parava um minuto, por isso, estar de férias chega a ser estranho. Fiquei triste um tempinho mas agora já estou bem de novo.

Hoje fui num parque lindo. Ficar no ap não rola, ainda mais com o dia lindo que fez hoje. Pois bem, foi a primeira vez que peguei o metrô aqui em Guangzhou. Tudo certo e muito engraçado, muitos chineses aglomerados, todos se empurrando muito! Primeira lei de sobrevivência no metrô da china: aprenda a empurrar. Chinês já tem essa mania de atropelar e sair batendo, no metrô então é impressionante. Eu fui rindo sozinha. Mas é legal, porque os chineses são muito simpáticos, riam comigo, e estavam sempre querendo ajudar, são muito disponíveis.

O parque que eu fui se chama Yuexie Park. É maravilhoso, amanhã vou pegar todas as fotos com meu amigo que estava com a câmera e vou postar no facebook. O parque é enorme, fica num terreno não plano e é todo construído dentro de uma área verde, então uma vez dentro do parque não se enxerga mais os prédios nem as ruas nem os carros de tão densa que é a vegetação. É um ótimo refúgio, eu fui com um livro e uma canga para sentar e relaxar. Mas o parque era tão grade e tão cheio de coisas para ver que não teve como sentar, andei o tempo todo. As três últimas fotos são de lá. As duas primeiras são de um outro parque que fomos aqui o Tianhe Park. E claro, nos dois eu tive que parar e tirar fotos com crianças chinesas porque elas são lindas. Elas chegam na gente dando oi, como se fôssemos personagens de um filme ou ET´s. Mas muito queridas o tempo todo. Da vontade de levar pra casa, sério!!!

Bom, se tudo der certo amanhã vou comprar minha câmera e vou poder registrar mais todas essas coisas que eu tenho falado.
Vou ficando por aqui. Volto a escrever. Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário