quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Impressões da China

Bom, eu queria ter escrito sobre a minhas primeiras impressões assim que cheguei. Porque acho que a medida que o tempo vai passando, vamos nos acostumando mais com as coisas a nossa volta, e esquecemos de perceber aquilo que no começo parecia tão interessante e diferete. Mas, acabei não tendo tempo, a vida aqui é bem agitada. Então vou falar sobre as minhas percepções de hoje (uma semana depois de ter chegado).

A primeira observação que gostaria de fazer é a mais óbia de todas, mas mesmo já sabendo disso quando sái do brasil, ao chegar aqui chamou a minha atenção: tudo na china acontece em grandes quatidades. A cidade é muito grande, as ruas são muito largas, tem muitas lojas de roupa, muitos restaurantes, muitos chineses, é claro, nos supermercados tem muitos produtos, nas ruas tem muitos carros, os prédios são muito altos, tem muitos modelos, mustos testes por dia, a agência tem muita gente trabalhando, juro, acho que tem mais chineses do que modelos. Enfim que a minha principal percepção é essa das quantidades.

Mas outra coisa que chamou a minha atenção, pelo menos aqui em Guangzhou, pois ainda não estive em outras cidades, foi a ótima infra esturtura da cidade, além de muito limpa, as ruas tem asfalto perfeito, sem buracos, sinalização de trânsito perfeita, meio de transporte acessível, metrô, ônibus e taxi, todo muito baratos. Calçadas perfeitas, todas com acesso para deficientes físicos e visuais. E as pessoas aqui não são ricas, andam de bicicleta, umas podrinhas até, não são tipo chiques, mas se vestem bem, pois as roupas aqui são muito baratas, ainda não tive tempo de ver muita coisa, mas o pouco que vi me surpreendeu.

Bom, não quero escrever muito hoje porque se não tem uns que ficam com preguiça de ler. Então, vou parar por aqui, e como ainda não comprei minha câmera, não vou postar nenhuma foto. Mas amanhã pegou uma da câmera da minha roomate que já foi dormir. E vou me esforçar para tirar mais fotos, porque tem muita coisa legal aqui para mostrar. 

Saudações chinesas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário