sábado, 22 de janeiro de 2011

Olá!
Hoje vou começar contando uma novidade boa, peguei meu primeiro trabalho! Estou duplamente feliz, porque além de ser meu primeiro trabalho na China, foi a primeira vez que fiz fotos de lingerie! Turbinada!!!
Bom, antes de contar mais sobre o trabalho, vou falar um pouco como é no meu dia a dia aqui. Todos os dias uma van nos pega em casa de manhã, e um booker nos leva para os castings. Além de ser impossível se achar aqui sozinha, os clientes não falam inglês e as modelos não falam chinês, por isso precisamos de tudo isso.
O trabalho que eu fiz foi depois do último casting de quarta- feira, o cliente gosto de mim e já fiquei no estúdio para fotografar na hora mesmo. Aqui, os trabalhos são classificados pelo tempo, o que eu fiz era um de duas horas, então, tinha muita roupa e eu tinha que ser rápida para poder fotografar tudo no tempo. E eles exigem que a modelo seja rápida. Mas foi muito legal pois tive um pouco mais de contato com os chineses. É estranho porque estou na china, mas só vivo com estrangeiros, acaba que as pessoas com quem temos menos contato são os chineses mesmo.
Outra coisa que eu queria contar. Ontem tivemos apenas dois castings, o que é raro, normalmente temos uns 5 o 6 por dia, mas como estamos próximos do ano novo chinês o mercado está meio parado. Como tínhamos tempo, aproveitamos para ir num shopping que tem aqui perto de casa. Nossa fiquei maravilhada! É tudo muito barato. Comprei várias coisas, inclusive dois casacos lindos pelo equivalente a uns 100 reais. E os chineses são muito queridos, adoram estrangeiros então todos nos tratavam muito bem, conseguíamos barganhar muito e baixar o preço de tudo que íamos comprar. Queria ter postado uma foto com umas chinesas de uma loja qualquer de cosméticos, que ficavam tentando falar em inglês que a gente era bonita. Queridas! Daí pedi para tirar uma foto. Mas estou com problemas no meu computador, inclusive por isso que demorei pra postar de novo.
Quando fizemos um intervalo para comer, fomos num restaurante dos baratinhos que tinha no shopping e fomos provar alguma coisa nova. A minha roomate e eu estamos provando tudo de diferente que podemos. No almoço não tivemos muito sucesso. Porque nunca sabemos o que estamos pedindo, sempre vamos pela foto e escolhemos o que parece mais apetitoso. Está sento divertido!
A noite fomos numa festa de um ano de uma balada daqui. Estava ótimo, cheio de gente. Nos divertimos muito! E quando chegamos em casa tinha uma nova colega de apartamento. Uma mexicana. Agora somos quatro, a mexicana, o cara da Sérvia, a letônia  e eu. Ela é bem querida, acho que vamos nos divertir bastante as três juntas. O rapaz quase não para em casa porque ele trabalha muito.
Bom, vou ficando por aqui, porque meu quarto está uma bagunça pra variar preciso arrumar, minha roomate já está me olhando com cara feia. Amanhã posto de novo!
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário