terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Ida a Shenzen

Oba! Finalmente consegui postar uma foto!
Esses últimos dias o meu computador estava muito ruim. Acho que pegou um vírus. Mas agora está funcionando melhor de novo e consegui postar uma fotinho.
Esse domingo fui para Shenzen visitar uma empresa de máquinas de solda onde trabalha um amigo do meu pai. Na verdade conheci a fábrica mesmo. E diferente do que eu pensava, é tudo muito organizado, e as condições de trabalho dos empregados parecem boas. Talvez em outros lugares da China role essa história de trabalho escravo e más condições e tal, mas não foi o que eu vi nessa fábrica.
E as pessoas que me recepcionaram me trataram muito bem, muito melhor do que eu imaginava. Aliás, os chineses são muito simpáticos!
Bom, na ida paramos num restaurante típico chinês, do Mao Tse Tung, comemos coisas diferentes (para mim), mas tudo muito bom. Já no restaurante que paramos para a janta eu não consegui comer muito por que a comida era MUITO apimentada! E ambos estavam cheios, com pessoas fazendo festas de fim de ano das empresas e se entrebedando.
Não tive muito tempo de conhecer a cidade, só demos uma volta pelo centro. Mas Shenzen é interessante. Tem 30 anos, e é uma cidade enorme. Tem um parque com uma réplica das principais obras do mundo, tipo torre Eiffel e tal. E um outro parque com as principais obras da China. Fiquei com muita vontade de voltar para conhecer melhor. E é perto daqui, menos de duas horas de carro. Além disso, faz divisa com Hong Kong, quer dizer, tem uma ponte enorme que vai de Shenzen a Hong Kong.

Quando aos trabalhos por aqui, está tudo muito parado por causa do ano novo Chinês, então quanto a isso está meio chato. E como está muito frio, não da vontade nem de sair pra ver as coisas. Mas tudo bem, é só um período e vai passar.

Volto a escrever e postar mais fotos se meu computador colaborar!

Saudações

Nenhum comentário:

Postar um comentário