sábado, 5 de fevereiro de 2011

Happy chinese new Year!




Ni Hao!
Já estou falando chinês! Hehe
Tá, não é pra tanto, mas até já consigo falar o endereço de casa para o taxista. Isso sim é uma evolução. Vocês não tem! idéia como é difícil pronunciar as palavras bem como eles. Mas saber falar o endereço de casa, isso sim é útil
Bom, vou contar um pouco sobre os últimos dias. Dia 3 foi o primeiro dia do ano novo chinês, que é o ano do coelho. Então tudo aqui tem decoração de coelhinos, chocolates de coelho, desenhos de coelhos espalhados por tudo, pessoas usando orelhinhas como essa que estou usando na primeira foto. Além disso todas as entradas dos prédios tem uma bergamoteira, é como uma árvore de natal. Eles penduram cartões vermelhos com desejos para o próximo ano e não pode comer as bergamotas porque da azar. Mas eu deduzi que não podia comer antes da virada, agora eu como bergamota cada vez que vejo uma árvorezinha! Tomara que não dê mais azar, se não eu to ralada! Ahaha
A outra foto é de um show de fogos que fomos assistir. Os meninos são brasileiros, parceiros de aventuras, Danilo e Adriaan. Aqui os fogos não são só na virada, tem fogos a semana toda, esses que fomos ver eram na frente do rio Pérola, e ficamos bem na frente do barco da onde saiam os fogos, o show durou quase uma hora. Depois pegamos um metrô lotadaço pra voltar pra casa! Mas valeu a pena, foi lindo.
As outras duas fotos são de um templo que visitamos ontem. Era enorme, tinha várias dessas casinhas, com deuses dentro, cheios de oferendas na volta. As pessoas acendiam insensos e rezavam, muito interessante de se ver. As meninas na foto são minhas colegas de apartamento. Camile e Alise. E a senhorinha chinesa fofa, adorei ela e pedi pra tirar uma foto!
Só fiquei chateada de ver tanto mendigo pedindo esmola na frente do templo. Agora que estou indo para outros lugares mais longe da minha casa, eu tenho visto uma outra realidade, muitos mendigos e pessoas multiladas nas ruas pedindo esmola. Isso é triste...
Mas enfim, em clima de ano novo, e num templo, vamos desejar e pedir aos deuses que essa realidade não permaneça assim por muito mais tempo.
Fico por aqui hoje! Quem quiser ver mais fotos, tem várias lá no Facebook.
Abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário