quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011


Teleférico até o Big Buda

Elisa descabelada e o Big Buda

Amazing!

Suzzy, Fernando e eu perdidos por HK
Hk at night!!!
Olá!
Sei que estou há um bom tempo sem postar nada, mas graças a Deus as coisas estão mais agitadas por aqui. E, infelizmente, meu computador estragou, então, estou tendo que depender da boa vontade das minhas colegas de apartamento para me emprestarem seus computadores até que eu consiga alguém para consertar o meu.
Bom, quinta passada, minha amiga Suzzy e eu tivemos que ir para Hong Kong para renovarmos nossos vistos. Sabíamos que o visto só ficaria pronto na sexta, então, chegamos em Hk meio dia e até 12:30 já tínhamos encaminhado os documentos e achado um hotel para passarmos a noite. Claro que largamos as malas e fomos bater perna pela cidade.
Se não tivesse tanto chinês na rua, eu poderia jurar que estava em Londres. Ruas pequenas, cheias de gente, ônibus de dois andares, gente falando inglês, Starbucks, Marks & Spencers e Burguer King por todos os lados... fora as lojas de marcas grandes...
Mas a Suzzy e eu não queríamos ver roupas, havíamos ouvido falar de um ponto turístico e fomos procura-lo. O Grande Buda. Entramos no metrô e saímos perguntando como chegar lá. Pegamos um trem e um teleférico (cable –car) para chagar até lá. As fotos dizem tudo... a ida foi linda, lá era maravilhoso, só eu que estava descabelada, mas como diz minha colega “I don´t give a shit. You give a shit?” hehehe.
Voltamos para o hotel cansadas e capotamos. No outro dia saímos para procurar câmeras digitais pois estou com vontade de comprar uma semi-profissional. E em Hong Kong as coisas são mais baratas porque são livres de impostos, a cidade toda é como um grande “free shop”, até comprei um perfume!
Por sorte, encontramos numa loja, um modelo colombiano que já havia trabalhado com a Suzzy, ele nos disse que estava com outros brasileiros esperando a hora de pegar o trem de volta, eles também estavam renovando o visto. Então, fomos almoçar juntos, já conhecemos mais umas pessoas e nos divertimos bastante.
A agência nos mandou uma mensagem nos dizendo para não voltarmos para Guangzhou e sim irmos para Shenzen pois teríamos um desfile lá. Mas essa parte vou contar depois, se não o post vai ficar muito grande!
Para finalizar, queria contar que eu fiquei muito feliz de ir para Hong Kong, era meu sonho conhecer essa cidade. E fiquei mais feliz ainda de saber que vou ter que voltar lá daqui a 30 dias, pois meu visto é de duas entradas, então tenho que sair da China e voltar para que ele tenha valor.
Abraços para todos, amanhã posto a continuação da aventura. Beijos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário