quarta-feira, 6 de abril de 2011





Olá!

Sei que vocês estão com saudades das coisas que tenho para contar! Então, boa notícia, estou de volta. Meu computador voltou a funcionar, e vou poder contar um pouco sobre as minhas últimas experiências por aqui. Que por sinal foram muitas, porque um mês inteirinho se passou desde que escrevi a última vez!

Bom, viajei um pouco pela China esse mês. Estive em Donguang para trabalhar numa feria de móveis. Feira de móveis? Mas tu não era modelo? Sim, até onde me consta ainda sou, mas o mercado Chinês é diferente de todos que já estive, e aqui fazemos uns trabalhos meio estranhos. Nessa feira nós tínhamos que ficar sentadas num sofá de bonitas para alegrar os chineses. E de fato alegrávamos porque essa feira era voltada para o mercado interno, então as pessoas que circulavam por lá eram de todos os lugares da China, tinham pessoas de cidades muito pequenas, então para eles ver uma loira gigante sentada num sofá era algo como, para nós, ir no mercado e ver um ET comprando laranjas.
Por um lado foi divertido, estava me sentindo famosa, 80% dos chineses tiravam foto minha e os mais corajosos vinham tirar foto comigo, uns sentavam meio longe com medo que eu pudesse morder. Foram dois dias de feira.

Quando voltei para Guangzhou trabalhei três dias em outra feira de móveis. Mas essa era internacional, tanto que trabalhei num estande de uma empresa alemã, Hilker. Nem preciso dizer que os alemães que circulavam por lá vinham direto falando em alemão comigo né, sorte que eu conseguia responder à altura. hehe. Fiquei me achando, porque falava em alemão com uns, inglês com outros e até em certo momento um vendedor veio me me pedir ajuda porque tinha um cliente espanhol que não falava inglês, e eu com o meu belo portunhol ajudei a vender uns sofás. Foi ótimo porque até aquele ponto já estava me sentindo parte da mobília, que por sinal não me agradava nada. Nesses momentos da uma vontade de largar tudo e voltar pro Brasil, porque sei que tenho capacidade pra fazer mais e melhor do que isso.
Mas como sempre, aproveitei o melhor da situação, conheci gente do mundo inteiro e pratiquei um pouco do meu alemão.

Esqueci de contar também que me mudei, estou morando num aparatamento menor, mas só com duas meninas, uma ucraniana que quase não aparace em casa (ela tem um parafuso solto mas é gente boa) e com a Suzzy, minha marida, minha irmã, minha melhor amiga e parceirona pra tudo. Já vai fazer um mês que estamos morando lá e posso dizer que foi um mês muito, muito divertido e devo parte disso a ela!

Agora estou voltando de Shantou. A agência tem um escritório lá e volta e meia temos que ir para trabalhos, e eu passei o dia fazendo castings e trabalhos ontem. Mas hoje (domingo) consegui fugir de volta pra GZ porque até dia 5 é feriado nacional, ainda não descobri do que, e eu não queria ficar lá isolada de tudo e de todo mundo sendo que ainda quero fazer várias coisas em GZ antes de ir.

Falando nisso, estou indo para Pequin dia 10. Já assinei o contrato, agora só falta esperar a agência comprar minha passagem e ainda tenho que resolver umas coisas em relação ao meu visto, por isso também devo voltar para Hong Kong ali pelo dia 7. O que estou achando ótimo, HK é demais!

As fotos são de um passeio que consegui fazer com uma amiguinha minha chinesa. Um raro domingo livre fomos visitar o principal monumento de Guangzhou, que fica num parque que eu já tinha ido mas não tinha achado o monumento, e depois passamos por mais esse prédio com cara de templo construído em homenagem a um ex presidente muito famoso da China Sun Yat-Sen. Foi um dia muito divertido consegui trocar uma idéia legal com a chinesinha que fala inglês muito bem porque estuda letras.

Bom, acho que consegui resumir um pouco do que rolou por aqui esses últimos tempos, agora com o computador funcionando vou tentar escrever mais. Me desejem sorte em Beijing!!!

Super beijos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário