terça-feira, 6 de setembro de 2011

Thailandia


Ai, ai, Hong Kong me inspira, juro, hoje fui dar uma caminhada a noite e estava Rolando um show de luz e som naqueles arranha céus lindos. Muito tri.

Mas pera aí? Hong Kong? O título não era Thailandia? Calma, eu explico. É que a internet parece que está cada dia mais bloqueada na China, por isso só consigo escrever no meu blog quando venho pra HK renovar meu visto... 

Mas sim, vou contar sobre as férias de 7 dias na Thailandia, e por favor senhores, peguem seus babadores. (hehehe)

Bom, no fim de Julho acabou o contrato do Ed na Coréia, e como o próximo destino dele era Guangzhou, eu falei: “pera aí, antes de vir, vamos passar uns dias na Thai, porque o verão aqui está insuportável”, e lá fomos nós. 

Fomos primeiro para a Ilha de Phuket, que é bem grande se comparar com as outras opções de ilhas que tem por lá. Por isso, é o destino prinicipal de quem vai passear,  e o local mais desenvolvido para turismo.  Tem praias maravílhosas, parecidas com Florianópolis e com as belas praias de Santa Catarina. Mas com a grande de diferença de que em Phuket tem muitos “ladyboys”mais conhecidos como travecos mesmo. É impressionante, até o guardinha do aeroporto era mulher. Não tenho nada contra, cada um tem direito de fazer as suas ecolhas, e admiro a força e a coragem desses menios(as) para trocar de sexo, mas a quantidade deles, chama tanta atenção quanto as belas praias.
Em um dos dias que estávamos em Phuket, fomos fazer um tour até a ilha do James Bond, chamam assim porque ele gravou um filme lá 400 anos atrás, mas tem essa pedra famos aí que é cartão postal da ilha

Nesse mesmo passeio quando o barco já está se dirigindo de volta à Phuket, um grupo de “ladyboys”  faz um show para os passageiros. Aí flagrei eles se arrumando no convés.

Outra coisa que impressiona de mais na Thailandia é o preço de tudo. É tudo MUITO barato, esse passeio de barco que fizemos, tinha incluso almoço (uma delícia diga-se de passagem),  show de “laydyboys”, transporte até o hotel e o passeio de um dia inteiro, tudo isso pelo absurdo de 50 reais! No último dia em Phuket, alugamos uma moto, e fomos conhecendo todas as prainhas, o aluguel da moto pro dia todo foi 15 reais! Ah! Mas claro, teve o combustível também, 3 reais...


De Phuket fomos para Phi Phi, outra ilha, onde passamos os 3 últimos dias. Aí sim que o bixo pega! Não tem como comparar com SC, só tem como comparar com o paraíso mesmo! Quem disse que a gente queria voltar? Eu já estava fazendo um plano de gerenciamento ambiental da ilha (porque precisa diga-se de passagem, mas também era o único defeito), pra poder ter um emprego e uma desculpa pra ficar por lá! Bom, não vou falar mais nada, olhem a foto abaixo e tirem suas próprias conclusões...

Sem contar que na ilha não entra carro, só bicicleta. E tem gente do mundo todo, festa na praia todos os dias, só gente jovem e bonita, todos os dias foram de sol radiante, (eu sei que vocês devem estar pensando que eu estou mentindo, mas é tudo verdade), hotéis baratos, comida baratíssima, água... a água nem tinha graça... O Edu estava constrangido porque tava com a unha do pé suja e mesmo dentro da água todo mundo via...(hehehe). Sim! O Edu foi junto pra Phi Phi, mas ele não fez o tipo vela não, foi bem divertido o tempo todo! Vou até colocar uma foto dele em homenagem:

Gente, eu poderia ficar aqui falando sobre Phi Phi mais dois séculos, mas vou resumir da melhor forma: não morram sem antes ir pra lá! É incrível! 

Vou ficando por aqui, juro que volto pra China e tento postar de lá mais umas vezes. 

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário